Matérias


CRISTÃ CONTA COMO É SER SEQUESTRADA PELO ESTADO ISLÂMICO

Mulheres em posse do grupo eram torturadas, executadas, violentadas e vendidas como objetos
Cristã conta como é ser sequestrada pelo Estado Islâmico  Rita tinha 26 anos quando foi sequestrada em sua cidade pelo Estado Islâmico (Imagem: The European Post)
Rita Habeeb, uma das mulheres cristãs que foi capturada no Iraque, vítima de tráfico e agredida inúmeras vezes pelo Estado Islâmico disse ao site de notícias The European Post como era forçada a assistir execuções públicas e tortura de outras mulheres. “Eles fizeram coisas ruins conosco, nos batiam todos os dias, nos violentavam e nos negociavam como objetos. Além disso nos tratavam como objetos sexuais”, disse Rita.
Ao ser transferida para a Síria, ela e todas as outras mulheres eram obrigadas a assistir a execuções, torturas públicas e decapitações de outras mulheres acusadas de serem espiãs. Os membros do grupo compraram Rita de outros donos para ser violentada e usada para outros serviços.
Além disso, as mulheres eram forçadas a tomar pílulas anticoncepcionais e fazer abortos caso ficassem grávidas. Garotas de 9 anos eram violentadas e vendidas por cerca de 6 a 15 mil dólares.
Rita, que é da cidade de Qaraqosh, no Iraque, perto de Mosul, tinha 26 anos quando o Estado Islâmico invadiu sua cidade e a levou cativa. Ela foi resgatada pelas Forças Democráticas Sírias em 2017, mas só voltou a estar com seu pai em abril deste ano, quase quatro anos depois de ser levada em cativeiro.
Pedidos de oração
  • Ore por Rita, que ela possa receber a cura de Deus para todos os traumas e feridas relacionados a esse período.
  • Peça também por todas as outras meninas e mulheres que passaram pela mesma situação.
  • Interceda por esse contexto de sequestros e exploração, que o Senhor possa transformar a vida dos responsáveis.



Igreja no Iraque comemora a Páscoa em clima de paz

Algumas pessoas carregavam grandes bandeiras com os slogans: “Bem-aventurado aquele que vem em nome do Senhor, aleluia” ou “Hosana para o Filho de Davi”
16-iraque-iraquianos-celebrando-domingo-de-ramos
Durante essa semana, as igrejas no Iraque tiveram suas tradicionais celebrações de Páscoa em clima de paz. Depois do Domingo de Ramos, eles agora comemoram a ressurreição de Cristo e várias cidades e aldeias cristãs que já estão liberadas do domínio do Estado Islâmico. Aos poucos, a vida está voltando ao normal em lugares que ficaram abandonados durante os ataques. Nos últimos dias, centenas de cristãos andaram livremente pelas ruas de Qaraqosh e Karamles.
Algumas pessoas carregavam grandes bandeiras com os slogans: “Bem-aventurado aquele que vem em nome do Senhor, aleluia” ou “Hosana para o Filho de Davi”. Depois participaram de reuniões em igrejas que estavam queimadas ou parcialmente danificadas. “Graças a Deus estamos retornando às nossas cidades e igrejas, depois de dois anos”, disse um dos líderes cristãos. Em algumas aldeias também liberadas na planície de Nínive, as comemorações também estão acontecendo.
As expressões dos cristãos iraquianos são de felicidade e gratidão. Qaraqosh foi, até agosto de 2014, a maior cidade cristã do Iraque. Antes da chegada dos extremistas islâmicos havia cerca de 50 mil habitantes. Karamles é menor, antes da guerra viviam ali cerca de 800 famílias cristãs. Todas essas pessoas foram deslocadas, a maioria para Erbil e mais especificamente para o bairro cristão de Ankawa.
Há muitos cristãos retornando nesse momento. “Ver todos eles reunidos me fez chorar”, revelou um dos líderes que se diz muito alegre em poder voltar a pregar a palavra. Ele planeja preparar um grande gerador, depois da Páscoa, para fornecer eletricidade a todos os que desejam retomar suas vidas em Karamles. Agradeça a Deus por essa bênção na vida dos cristãos iraquianos. Que a Páscoa seja para eles também a ressurreição dos sonhos que eles tinham antes do início da guerra no Iraque.
A Portas Abertas deseja a todos os colaboradores e irmãos na fé uma Feliz Páscoa e um tempo de paz e reflexão sobre a ressurreição de Jesus.
“Livrem-se do fermento velho, para que sejam massa nova e sem fermento, como realmente são. Pois Cristo, nosso Cordeiro pascal, foi sacrificado.” (1 Coríntios 5.7)

15/01: Aniversário de 6 anos do Ministério Sem Fronteiras

15 jan 2017COREIA DO NORTE

Sem Fronteiras: rompendo as barreiras entre a igreja livre e a Igreja Perseguida também na Coreia do Norte
Muro que divide a China da Coreia do Norte


Quando oramos pelos cristãos perseguidos na Coreia do Norte, ultrapassamos as barreiras do espaço e nos unimos a eles em espírito. Orar é uma das formas de chegar mais perto dos nossos irmãos norte-coreanos. No sistema de governo em que vivem, o cristianismo é proibido e os seguidores de Jesus são maltratados e expulsos do convívio de suas famílias por se converterem a uma religião considerada estranha e ocidental.

A igreja brasileira tem a oportunidade de se engajar e estender a mão para eles através de vários trabalhos da Portas Abertas. O Sem Fronteiras é um deles. Hoje, dia 15 de janeiro, é o aniversário de 6 anos desse ministério que foi criado com o objetivo de aproximar a igreja livre de perseguição da Igreja Perseguida.

Vários encontros já foram organizados, através de viagens que uniram os brasileiros às igrejas na América Latina, África, Oriente Médio e Ásia Central. Estar face a face com os cristãos perseguidos pode mudar a nossa vida para sempre. Embora alguns países não possam ser visitados por motivos de segurança, em algumas ocasiões, cristãos perseguidos são trazidos ao Brasil para dar seus testemunhos.

Hea Hoo, por exemplo, uma cristã perseguida da Coreia no Norte que já esteve no Brasil para dar seu testemunho e impactou a vida de muitos. Esse é um trabalho único que o Sem Fronteiras presta às igrejas do mundo todo. A Coreia do Norte ocupa a primeira posição na Lista Mundial da perseguição há 15 anos consecutivos e estima-se que existam mais de 200 mil cristãos presos em campos de trabalhos forçados por causa de sua fé.

Nesse dia, ore por todos aqueles que fazem parte desse ministério e ore também pelos colaborares que arriscam suas próprias vidas para que esses encontros sejam possíveis. Clique aqui para conhecer a agenda de viagens para 2017.



A CORAGEM DE UM VERDADEIRO CRISTÃO
01 jun 2016Sudão

"Não deixe a perseguição surpreender você, antes disso seja corajoso e prepare-se; concentre-se na certeza de que Cristo nunca vai te abandonar"

Quem vê o líder cristão Michael Yat pela primeira vez, e dá de cara com seu sorriso aberto, seu olhar amoroso e seu bom humor, jamais imagina que ele enfrentou nove prisões sudanesas, com direito às piores condições, foi acusado de graves crimes contra o Estado, conforme as leis do país e já foi condenado à pena de morte, embora seu único crime tenha sido o mesmo que o de milhares de cristãos que vivem na mesma região: defender a fé cristã. Yat é filho de pastor e se converteu quando ainda tinha apenas 10 anos de idade. É casado com Maria Simon e juntos eles zelam pela evangelização na comunidade onde vivem.

"Na minha infância, aconteceu um episódio interessante. Um menino roubou a bicicleta do meu irmão, quando corri para pegar de volta, ele me bateu e eu fiquei muito chateado com a situação e com muita raiva também. Os dias se passaram e eu não conseguia comer e nem dormir direito e dentro de mim só havia um sentimento de necessidade de perdoar o garoto. Foi quando eu decidi por isso, perdoei e senti uma paz imensa dentro de mim. Foi exatamente nesse dia que aceitei a Cristo e desde então o princípio do perdão passou a desempenhar um papel importante na minha vida", conta o cristão.

Yat estudou teologia no Egito e passou a trabalhar com evangelismo, com título de mestre no Sudão, país que atualmente ocupa o 8º lugar na Classificação da Perseguição Religiosa. Seu trabalho nunca foi fácil entre os muçulmanos, mas ele diz que o amor de Jesus supera tudo, mesmo em situações em que corre risco de vida. "Os cristãos no Sudão são muito unidos, eles oram uns pelos outros em todas as situações e superam as barreiras entre as denominações", diz ele. Quanto à perseguição, ele declara o seguinte: "Não deixe a perseguição surpreender você, antes disso seja corajoso e prepare-se. Concentre-se na certeza de que Cristo nunca vai te abandonar. A nossa família é muito grande e estamos espalhados pelo mundo, vamos nos unir em oração. Orem pelo Sudão, pois a igreja no Sudão ora por todos vocês. Sejamos fortes para cumprir o nosso ministério", conclui Yat.


Pedidos de oração
  • Ore por Michael Yat e sua família. Peça a Deus para que essa alegria e força de trabalhar pelo Reino de Deus sejam constantes.
  • Interceda pela igreja no Sudão e que os cristãos sejam cada vez mais estratégicos na pregação do evangelho.
  • Ore também pelos perseguidores e que haja salvação no meio deles, através do arrependimento pelo mal que estão causando à igreja.
 

#EspecialNigéria: Um dos países que mais persegue cristãos

65% dos entrevistados declararam que a fé em Cristo cresceu junto com os atos de perseguição, ou seja, quanto mais perseguidos, mais os cristãos nigerianos se unem à Cristo no propósito de resgatar vidas
26Mai_EspecialNigeria

"De todos os lados somos pressionados, mas não desanimados; ficamos perplexos, mas não desesperados; somos perseguidos, mas não abandonados; abatidos, mas não destruídos." (2 Coríntios 4.8 e 9)


   Essa é a passagem bíblica que mais se encaixa à situação dos cristãos nigerianos que, apesar de tanto luto e tristezas, conseguem sorrir pelo simples fato de terem concontrado o seu salvador. Mais de 1 milhão deles foram expulsos de suas casas ou tiveram suas igrejas destruídas. Em algumas regiões do país, a presença cristã foi praticamente extinta. A igreja nigeriana está consciente da perseguição religiosa, mas não estava preparada para a dimensão da violência que teria de suportar.


   No norte da Nigéria é um pouco mais difícil seguir a fé cristã, onde o Boko Haram tem tomado as propriedades dos "infiéis", além de já ter tirado a vida de milhares deles. De acordo com um relatório da Portas Abertas, baseado em 102 entrevistas com membros de 44 igrejas que representam a Associação Cristã da Nigéria, a pobreza aumentou muito nos últimos anos. Três de cada quatro entrevistados disseram que está cada vez mais difícil encontrar um emprego. O relatório também mostra que um dos maiores desafios dos cristãos é de ordem emocional e que eles enfrentam grandes traumas causados pela violência que tem um nível cada vez maior.


   Sobre a frequência dos cristãos nos cultos, as pesquisas revelam que mais da metade deixou de ir às igrejas por medo dos ataques e 80% confessou ter sentimentos de desconfiança em relação aos muçulmanos, além de uma imagem cada vez mais negativa sobre eles. O principal desafio social é enfrentar o ódio entre cristãos e muçulmanos dentro de ambientes de trabalho e escolas. E para finalizar, as pesquisas também revelaram que os cristãos que se recusam a ser expulsos e resistem aos ataques demonstram que houve um aumento significativo do compromisso que há dos irmãos em manter a fé sempre viva na Nigéria. 65% dos entrevistados declarou que sua fé em Cristo cresceu surpeendentemente junto com os atos de perseguição, ou seja, quanto mais perseguidos, mais os cristãos nigerianos se unem à Cristo no propósito de resgatar vidas. Ore por essa nação.



 Como impedir uma criança de louvar a Deus?
25 mai 2016Ásia Central

"Tenho um filho de apenas 6 anos, ele é alegre e vive cantarolando alto. Infelizmente, isso é um problema para mim. Já estivemos na delegacia por causa de um motorista de táxi que disse aos policiais que meu filho vivia cantando músicas cristãs"


   Recentemente, um dos pesquisadores de campo da Portas Abertas, teve uma longa conversa com uma cristã, esposa de um dos líderes da Ásia Central. Ela costumava conversar com seu marido, todas as noites sobre a vida deles e as experiências que tinham com Deus. Então, ela compartilhou as seguintes palavras: "Eu e meu marido temos um filho de 6 anos, ele é alegre e vive cantarolando alto. Infelizmente, isso é um grande problema para mim. Já estivemos na delegacia por causa de um motorista de táxi que disse aos policiais que meu filho vivia cantando músicas cristãs".
   Ela também contou que os vizinhos e amigos sempre questionam o menino sobre o céu, a morte e a respeito de Jesus Cristo. "Eu sei que ainda teremos muitos problemas por causa da espontaneidade dele. Uma criança de 6 anos não entende o motivo pelo qual devemos manter nossa fé em segredo. Tudo o que fazemos em nossa casa é secretamente, tanto os cultos quanto os seminários. É uma situação complicada, porque se eu disser para ele parar de louvar a Deus ou de compartilhar sobre Jesus, vou tirar dele o prazer de pregar o evangelho dessa forma tão linda", a mãe se preocupa.
   Ela também disse que no ano que vem o menino vai para a escola e então as crianças vão querer saber umas das outras o que fazem no fim de semana ou sobre as suas brincadeiras e histórias que os pais contam. "Estamos nos preparando para um tempo de perseguição, mas até agora não sei o que dizer a ele ou que tipo de conselhos dar antes que as aulas comecem", conclui. Para proteger os cristãos da Ásia Central, a Portas Abertas não fornece nomes ou localizações, mas em suas orações, peça a Deus que os visite em suas necessidades.

Você quer ajudar os cristãos asiáticos?
Entre no link abaixo e conheça a Campanha Presentes de Esperança/Distribuição de Bíblias na Ásia Central
Motivos de oração
  • Agradeça a Deus pelas crianças asiáticas que conhecem a Cristo tão cedo e por sua maneira inocente e doce de pregar o evangelho.
  • Ore para que o Senhor proteja todos os pais que as encorajam a conhecer a Palavra, apesar de viverem em países que condenam a Bíblia.
  • Interceda pelos cristãos perseguidos da Ásia Central e ore para que se mantenham firmes em sua fé, apesar de tudo.



FAMÍLIAS CONVERTIDAS AO CRISTIANISMO SÃO EXPULSAS


O México é um dos países das Américas que fazem parte da atual Classificação da Perseguição Religiosa, ocupando o 40º lugar, o outro é a Colômbia (46º). Conhecido também como um dos lugares mais violentos do mundo (9º entre os 132 analisados) de acordo com a ONG americana Social Progress Imperative, é a nação que acolhe os "huichóis", grupo étnico indígena que habita nos estados de Nayarit, Jacatecas, Durango e Jalisco. Devido ao isolamento e resistência à evangelização, eles mantêm até os dias de hoje seus traços culturais originais. Segundo informações do canal de TV CBN (Christian Broadcasting Network), recentemente 10 famílias foram expulsas da cidade de Tuxpan de Bolaños, em Jalisco, por se converterem ao cristianismo e agora aguardam pela decisão das autoridades mexicanas.


Ainda segundo a fonte, uma Convenção cristã tentou por meios legais evitar a expulsão dessas famílias, mas não houve êxito. As 30 pessoas foram levadas até Crucero Banderitas, onde hoje vivem em abrigos. "Os huichóis fazem parte de uma das tribos mais importantes no México e suas leis e costumes religiosos não são registrados em documentos, daí surge a manipulação. Mas diante das leis mexicanas, eles cometeram uma clara violação dos direitos humanos e o caso precisa ser julgado. Essas famílias foram arrancadas de sua própria comunidade", comenta um dos analistas de perseguição.


Há relatos de que na mesma região, pelo menos 60 pessoas já se tornaram cristãs, através de trabalhos evangelísticos de diversas denominações. Além das tribos que rejeitam qualquer outra religião em suas mediações, os cristãos mexicanos também enfrentam o crescimento das organizações criminosas e cartéis de drogas que enxergam as igrejas de forma muito negativa por realizarem um trabalho de reabilitação de dependentes químicos. Além disso, os líderes que se recusam a pagar uma quantia para os traficantes são obrigados a fechar suas portas sob sérias ameaças. Interceda por essa nação.


10-internacional-0260004238

A igreja de Cristo continua crescendo


"Abram os olhos e vejam os campos! Eles estão maduros para a colheita."

No mês passado, um líder cristão de 75 anos, ex-muçulmano, foi atacado de forma violenta e morreu na mesma hora, de acordo com informações da Zeenews. O incidente ocorreu em Jhenaidah, um distrito que fica no sudoeste de Bangladesh. As autoridades responsabilizam os grupos extremistas locais. Alguns dias mais tarde, o Asia News publicou que outro líder cristão foi preso por pregar o evangelho e distribuir folhetos durante a segunda maior peregrinação muçulmana, que aconteceu próximo a Dhaka, na capital de Bangladesh.


Em Shan, estado do Mianmar, onde há uma minoria cristã considerável, a situação também é complicada. Vários processos de paz e reconciliação são boicotados pelos representantes legais. Houve uma reunião, em janeiro, entre os líderes do governo, para discutir sobre os ataques do exército contra as minorias étnicas, geralmente cristãs, mas nada foi resolvido. Na Indonésia, vários incidentes viraram manchetes internacionais no ano de 2015, devido a uma iniciativa do governo que provocou a destruição de várias igrejas, na província de Aceh. Líderes políticos exigiram que as igrejas fossem registradas, e as que não estavam de acordo com a lei foram demolidas.


"Relatórios da Portas Abertas mostram que a situação no geral não mudou muita coisa, se mudou, foi para pior. A perseguição aos cristãos, especialmente em países do Sudeste Asiático, continua crescendo a cada dia. A boa notícia é que a igreja de Cristo está lançando sementes, que brotam, crescem e dão frutos. Parece que quanto mais difícil a situação, mais o número de cristãos tem aumentado, para a glória de Deus. Parece que o sangue dos mártires tem servido de fertilizante para essa terra, que é chamada de campo missionário. Que a passagem de João 4.35 seja sempre a inspiração para o nosso chamado: ‘Abram os olhos e vejam os campos! Eles estão maduros para a colheita’", conclui um dos analistas de perseguição.




                                                                                        Fonte: www.portasabertas.org.br/noticias/2016

Missionário morre em ataque da Al-Qaeda e esposa comenta: `O céu ganhou um guerreiro´


Diretor de um orfanato em Burkina Faso (África), Michael Riddering, deixa esposa e quatro filhos


Fonte: Guia-me / com informações do The Christian Post 





Um missionário norte-americano foi uma das dezenas de vítimas que morreram durante um ataque da Al Qaeda no país africano de Burkina Faso, no último fim de semana.

Michael Riddering, que foi uma das 28 pessoas mortas por militantes ligados à Al Qaeda, em Ouagadougou (capital de Burkina Faso), na sexta-feira (15) à noite, era pai de quatro filhos e diretor de um orfanato e um centro de crise das mulheres na cidade de Yako, conforme informações de sua sogra, Carol Boyle, ao Associated Press.

Riddering, que viajou para Burkina Faso em 2011, juntamente com sua esposa, Amy Boyle-Riddering, passou pela capital do país na sexta-feira à noite para encontrar um grupo de pessoas que aspiravam se voluntariar para o trabalho dirigido por ele.

Boyle explicou que Riddering chegou cedo para o café, onde ele deveria encontrar o grupo. Quando o ataque começou, Riddering estava no café, com um pastor local. Vários tiros foram disparados e Riddering e o pastor foram dispersos em diferentes direções.

O pastor, que chegou a anotar o número do celular da esposa de Michael, ligou para a missionária, explicando o que tinha acontecido e dizendo onde eles estavam. Embora o pastor tenha sobrevivido, Michael acabou sendo baleado e morreu no local.

Antes de vender suas propriedades e bens para que eles pudessem se deslocar para Burkina Faso para desenvolver o trabalho no orfanato 'Refúgio Les Ailes', em Yako, no ano de 2011, Michael trabalhou como gerente de uma empresa de equipamentos para embarcações, enquanto sua esposa trabalhava como designer gráfica.

"Ele foi extremamente amado e respeitado", disse a esposa do missionário. "Ele não era um hipócrita, ele não usava máscaras. Ele teve sua luz guia, e ele a seguiu".

O orfanato comandado pelo Ridderings cuidava de 400 crianças, com salas de aula, uma clínica e um lar para mulheres vítimas de abuso. O orfanato foi patrocinado pela organização cristã missões "Sheltering Wings", que patrocina uma série de missões na África Ocidental.

"Eles estavam ansiosos para continuar a trabalhar em Burkina Faso e criar seus filhos juntos", disse um comunicado da Missão. "Tragicamente e inesperadamente, a vida de Mike foi interrompida. Sofremos com Amy e sua família, e todos que conheciam Mike".

John Anderson, um membro do conselho da 'Sheltering Wings', disse à AP que Riddering era o tipo de homem que iria fazer o trabalho pesado que outros se esquivavam de fazer.

"Durante a crise do Ebola, quando era difícil encontrar pessoas para fazer a escavação, Mike saía e se juntava a eles para que pudessem continuar a fazer o trabalho", disse Anderson. "E isso é trabalho árduo. Ele nunca parou de se mover e nunca parou de ajudar."

De acordo com a CNN, o Ridderings adotaram dois de seus filhos, já quando moravam em Burkina Faso.

A 'Sheltering Wings' criou um fundo de doação on-line que irá apoiar Boyle-Riddering (esposa do missionário) e seus filhos durante este tempo perturbador em suas vidas.

"O céu ganhou um guerreiro! Eu sei que Deus tem um propósito em todas as coisas, mas às vezes é um completo mistério para mim. Meu melhor amigo, parceiro e amor da minha vida. O melhor marido já visto. Um pai incrível para seus filhos. Meu coração está tão pesado e eu estou tendo dificuldade em acreditar que ele se foi. Mike foi um exemplo na maneira como ele viveu e amou. Deus seja glorificado! Mike Riddering, eu o amarei sempre! Você deixou um legado aqui. Eu só posso imaginar as aventuras que você está tendo agora", postou Boyle-Riddering em seu perfil do Facebook.

 

“Levar o evangelho ao Turcomenistão se tornará mais difícil do que nunca”

19 mai 2015TURCOMENISTÃO

O governo do Turcomenistão decidiu proibir TVs e antenas parabólicas particulares no país. Autoridades justificam tal medida alegando que todas essas antenas são feias e poluem a grandiosa arquitetura das cidades
19_Turcomenistao_0430102424


"É um meio de bloquear o acesso da população turcomena a meios de comunicação internacionais independentes que são acessíveis no país atualmente apenas através de antenas parabólicas", de acordo com a Plataforma de Solidariedade Civil – organização que reúne cerca de 60 organizações não-governamentais dos Estados Unidos e da Eurásia.

Rolf, analista de perseguição da Classificação da Perseguição Religiosa, levantou importantes informações sobre esta proibição do governo: "esta é mais uma tentativa do regime para ganhar o controle total de informações disponíveis para as pessoas. O regime quer eliminar qualquer concorrência dos meios de comunicação estatais, que são usados ​​para a propaganda. Para a Igreja, isso terá um impacto enorme também. Como os meios de comunicação estatais são inacessíveis para anunciar o Evangelho, a população turcomena já não terá a opção de assistir ou ouvir programas cristãos. E isso vem no topo das restrições já existentes: o acesso à Internet no Turcomenistão é restrito a provedores de acesso controlados pelo Estado; toda a produção interna e distribuição de materiais religiosos é controlada pelo Estado, e as fronteiras do Turcomenistão são rigidamente controladas para bloquear a importação de materiais ilegais. Levar o evangelho ao Turcomenistão se tornará mais difícil do que nunca."

O avanço do islamismo pela América Latina

19 mai 2015AMÉRICA LATINA

Um relatório da BBC Mundo revelou o crescimento do número de muçulmanos em vários países da América Latina. Embora seja difícil obter estatísticas confiáveis, foi estimado pela Organização Islâmica da América Latina que existam cerca de seis milhões de muçulmanos vivendo no continente
   
   Do total de seis milhões de muçulmanos vivendo na América Latina, 1,5 milhões vivem no Brasil e 0,7 milhões na Argentina. Para além dos números, o islã tem, gradualmente, se tornado mais forte no continente. Recentemente, foram abertas mesquitas no México, Colômbia e Venezuela. Há também um local estabelecido para a construção de uma mesquita em Havana, Cuba, um sinal notável em um país ateu onde igrejas não têm autorização para serem construídas.
Dennis, analista de perseguição da Portas Abertas, diz: "Cuba está cada vez mais buscando parceria com o mundo muçulmano. A construção de uma mesquita em Havana é supostamente parte de um acordo com o presidente Erdogan, da Turquia. Cuba também está expandindo seu programa de cooperação médica com o governo do Catar. Essas parcerias são uma grande fonte de preocupação, porque elas não estão desconectadas da importação de interpretações radicais do islã no país. Neste momento, a comunidade islâmica ainda é pequena para ter um impacto significante na sociedade, mas a atração pelo islã vem crescendo; já é possível ver várias mulheres usando roupas islâmicas".

     Em 2015, Cuba não consta na Classificação da Perseguição Religiosa, lista dos 50 países mais opressores ao cristianismo. Porém, isso não significa que não haja perseguição aos cristãos. Grupos religiosos reclamam da vigilância e da infiltração de agentes de segurança nos cultos. Pastores e cristãos são pressionados a não evangelizar e limitar suas atividades dentro dos limites físicos da igreja. Autorização para imprimir literatura cristã local é muito difícil de ser conseguida. Além disso, estrangeiros que entram no país podem levar no máximo três Bíblias.
FontePortas Abertas Internacional

Ataque a agricultores na Nigéria deixa pelo menos 80 mortos


16 mar 2015NIGÉRIA
Pelo menos 80 pessoas morreram em um ataque feito nesse domingo (15) por homens armados a comunidades agrárias do estado nigeriano de Bénoué, no centro do país. Balanço inicial divulgado ontem registrava 45 mortos
O ataque ocorreu na madrugada de domingo, quando homens armados invadiram a comunidade Egba, segundo testemunhas citadas pela imprensa local. Os confrontos entre pastores nômades e agricultores pela exploração de recursos são frequentes no centro da Nigéria.

Um deputado de Agatu, Alhaji Sule Audu, disse aos jornalistas que chegaram centenas de militantes. "Até agora foram encontrados 80 corpos". Segundo Sule, moradores refugiaram-se em Ogbalu e Obagaji, sede do governo de Agatu.

Há mais de uma década, os confrontos relacionados com a ocupação da terra são frequentes entre criadores de gado muçulmanos fulani e comunidades cristãs, principalmente no centro da Nigéria, país dividido entre o Norte de maioria muçulmana e o Sul majoritariamente cristão.

A violência entre comunidades de agricultores e criadores de gado causaram 10 mil mortos nos últimos 20 anos no centro do país, de acordo com estimativas de organizações de defesa dos direitos humanos, como a Human Rights Watch.

Os criadores de gado queixam-se, há vários anos, de perder terras para a agricultura, afirmando serem vítimas de uma discriminação sistemática. Os conflitos diferem de estado para estado e ganham perspectiva religiosa nas regiões onde os agricultores são em sua maioria cristãos.

A Nigéria é décimo país na Classificação da Perseguição Religiosa. O clima de insegurança é constante e tem se intensificado em diversas regiões. Constitucionalmente, a Nigéria é um Estado laico com liberdade religiosa. Embora exista liberdade para evangelizar, há uma forte oposição dos muçulmanos contra os cristãos que procuram praticar este ministério.

Pedidos de oração
• Interceda por todos os envolvidos nesses conflitos que, mesmo não tendo inicialmente uma motivação religiosa, acabam gerando um clima de rivalidade entre muçulmanos e cristãos. 

• Ore para que a Nigéria seja preenchida com a paz e a graça do Senhor.
                                                      
     Fone: www.portasabertas.org.br

Top 10: Gospel internacional - Cantores e bandas

http://weheartit.com/entry/29656568/via/Looh_G
A música gospel tem ganhado cada vez mais espaço no mundo, e podemos encontrar cantores/bandas gospel por toda a parte. Hoje, atendendo à alguns pedidos, trouxe um Top 10 com os cantores e bandas gospel internacionais na ordem que mais curto, um pouquinho de suas histórias e seus grandes sucessos. Vamos lá?




1º - Michael W. Smith


Michael Whitaker Smith (nasceu no dia 7 de Outubro de 1957, na cidade de Kenova, no estado de West Virginia, EUA) é cantor, compositor, guitarrista e tecladista de música cristã contemporânea. Michael W. Smith cresceu em lar evangélico e sempre foi muito próximo de seus pais e amigos. Apesar de participar ativamente na igreja onde congregava, seu sonho era ser um jogador de Baseball (seu esporte preferido). Michael tem uma outra grande paixão: liderar adolescentes. Foi para este público que ele escreveu muitos de seus livros e o seu período obscuro de sua jornada acabou tornando-se um forte link entre a sua música e a de milhares de jovens. Leia mais em: Wikipédia
Algumas músicas gospel nacionais são inspiradas nas músicas do Michael, como "Bem mais de tudo", da Aline Barros (Above All) e Agnus Dei (Jotta A).

Michael W. Smith - Agnus Dei

2º - Hillsong United 
Hillsong United é um conhecido como um grupo musical gospel formado por jovens da Hillsong Church, na Austrália. Sua música é louvor e adoração com um estilo pop-rock contemporâneo, com algumas influências de rock. Hillsong United é o nome dado à união de todos os grupos de jovens da Hillsong Church: Fuel (idades 11-14), Wildlife (15-18), Powerhouse (18-25) e o Frontline (25-35). Hillsong United hospeda uma variedade de acampamentos e de conferências diferentes durante todo o ano incluindo Encounterfest e acampamento de verão (Summer Camp). Leia mais em Wikipédia
Tudo é Teu (Aline Barros) é a versão em português da música Take It All 
Hillsong  United - Take It All 
3º - Casting Crowns 
Casting Crowns é uma banda cristã de soft rock. A banda foi criada pelo pastor de jovens Mark Hall (que também é o vocalista e líder) para atuar como ministério universitário. Eles gravavam CD's "caseiros" para divulgar a mensagem do evangelho aos estudantes. A banda se apresentava em um grupo de jovens em Atlanta antes de ser descoberta pela lenda da música cristã contemporânea Steven Curtis Chapman. Casting Crowns conseguiu um contrato de gravação e popularizou-se em 2003 com músicas como "If We Are the Body", "Who Am I" e "Voice of Truth". A banda atualmente é uma das mais vendidas nos Estados Unidos. Leia mais em Wikipedia
Quem sou eu (PG) é uma versão em português da música Who am I
Casting Crowns - Who am I
4º - Barlow Girl 
BarlowGirl é uma banda norte-americana de rock cristão formada em Elgin, Illinois. A banda é composta pelas três irmãs: Rebecca, Alyssa e Lauren Barlow. Elas ganharam vários prêmios neste gênero, a canção "Never Alone" foi a que por mais tempo ficou em primeiro lugar nas paradas de sucesso de 2004 [1] nas rádios e discos e foi considerada a canção do ano em ambos. A canção ganhou o prêmio Yahoo!'s Who's Next. Leia mais em Wikipédia
Barlow Girl - Never Alone 
 5º - Third Day 
Third Day é uma banda cristã de rock formada em Marietta, na Georgia, EUA, durante os anos 1990. O grupo foi formado pelo cantor Mac Powell e pelo guitarrista Mark Lee. O nome da banda (que em português significa "terceiro dia") é uma referência bíblica à ressurreição de Jesus Cristo, três dias após a sua crucificação. Leia mais em Wikipédia

Third Day - King of Glory 
6º - Skillet 
Skillet é uma banda de rock cristão de Memphis, Tennessee, formada em 1996. A banda é composta por John Cooper (vocalista, baixista), Korey Cooper (guitarrista, tecladista e backing vocal), Jen Ledger (baterista e backing) e Seth Morrison (guitarrista). Skillet gravou sete álbuns em estúdio e recentemente, foi indicado ao Grammy Awards com dois deles, Collide (2004) e Comatose (2006).[1] De lá pra cá, a banda tem expandido em muitos gêneros diferentes, incluindo metal alternativo, rock industrial e hard rock. Leia mais em Wikipédia.
Skillet - Awake and Alive
7º - P. O. D. 
P.O.D. é uma banda cristã de new metal dos Estados Unidos formada em San Diego, Califórnia, em 1992. A sigla P.O.D. significa Payable On Death (literalmente, em português, Pagável na Morte). É um termo técnico muito usado em bancos nos EUA quando uma pessoa morre alguém herda seus bens. É necessário que uma pessoa morra para alguém herdar. Isso é uma referência da banda a Jesus Cristo, que segundo o cristianismo morreu por nós, pagando e perdoando nossos pecados, dando-nos a chance de sermos salvos. Leia  mais em Wikipédia.
P. O. D. - Goodbye For Now
8º - Jeremy Camp 
Jeremy Camp (nascido Jeremy Thomas Camp, Lafayette, Indiana, 12 de janeiro de 1978) é um cantor norte-americano de rock cristão. Antes de lançar seu primeiro álbum, Jeremy Camp já fazia parte do Ministério de Louvor de sua faculdade (Escola Bíblica do Sul da Califórnia.) Durante este período de sua vida, ele liderava o louvor em diferentes igrejas e reuniões de jovens que aconteciam ao redor da Califórnia. Foi em uma dessas reuniões que ele conheceu Melissa. Apenas seis meses depois que Jeremy e Melissa estavam juntos, ela obteve um diagnóstico de câncer. Enquanto ela já parecia conformada com a morte, Jeremy prometeu que caso ela se curasse, se casaria com ela. Enquanto Melissa e Camp estavam na lua de mel, o câncer começou a voltar e assim que eles haviam retornado para casa, eles descobriram que Melissa teria apenas alguns meses de vida. Durante os meses em que Camp passou com Melissa no quarto do hospital, tocava músicas para ela, no que foi aperfeiçoando musicalmente, enquanto foi reafirmando suas convicções religiosas. Enquanto estava em sua lua de mel, Camp havia escrito uma canção que se encontra em seu primeiro CD, “Walk By Faith”. Logo depois da morte de Melissa, Jeremy escreveu outra canção que virou número 1 nas radios americanas, “I Still Believe” (Eu Ainda Acredito), sobre os problemas que enfrentou durante a doença e morte de sua esposa. Leia mais emWikipédia.
I Still Believe - Jeremy Camp 
9º - Kari Jobe 
Kari Brooke Jobe (Texas, 06 de Abril de 1981) é uma cantora e compositora cristã americana.Kari Jobe nasceu em Waco, TX e começou a cantar aos 3 anos de idade, se tornou Cristã com 5 anos. Conforme ela crescia, ela participou do Oral Roberts University, Christ For The Nations Institute e Universidade Batista de Dallas e se formou em Teologia Cristã e Psicologia. Após a formatura, Jobe foi convidada a trabalhar como líder de louvor e pastora na Gateway Church em Southlake, TX, e ela aceitou. Ela trabalha junto com o seu pai, Mark, na igreja  e tem feito viagens missionárias internacionais para fazer cultos de adoração a Deus. Jobe também é membra da Gateway Worship, uma banda cristã associada a Igreja Gateway. Seu album ao vivo, Wake Up The World, estreou em #2 posição na parada Top Billboard Álbuns Cristãos em 2008. Leia mais em Wikipédia
You Are For Me - Kari Jobe
10º - Petra 
Petra é uma banda estadunidense de rock cristão formada em 1972 pelos guitarristas e compositores Bob Hartman e Greg Hough. "Petra" significa "rocha" em grego, e é uma alusão tanto ao estilo musical da banda (rock é o termo em inglês para rocha) como também à crença cristã na Bíblia, pois os cristãos referem-se a Jesus Cristo como A Rocha, ou como diz a Bíblia, "a pedra angular rejeitada pelos construtores". Leia mais em Wikipédia.
Adonai - Classic Petra 
E entã, pessoal? O que acham? Já conheciam alguma dessas bandas/cantores? Se sim, quais? Vocês curtem alguma outra banda/cantor gospel internacional que não está na lista? Contem para nós ;)


Rabiscado por 
Imagem
"A tua palavra é lâmpada que ilumina os meus passos e luz que clareia o meu caminho." Salmos 119.105

Nas áreas rurais de Bangladesh, muitos cristãos são vítimas de injustiça e discriminação porque não sabem ler a lei e não têm conhecimento de seus direitos civis e legais quando perseguidos. Com a ajuda de obreiros voluntários e pastores, a Portas Abertas ministra aulas de alfabetização em 17 distritos, beneficiando mais de 600 bengalis só no ano passado.

A estudante Parul Sultana escreve em sua primeira carta sobre as muitas mudanças que ocorreram em sua vida desde que passou a frequentar o centro de alfabetização:

"Cumprimentos da Igreja Evangélica Amigos! Quando eu comecei a participar das aulas no centro de alfabetização, minha vida mudou instantaneamente. Agora, eu posso cantar e entender a Palavra de Deus; eu posso calcular, e eu sou capaz de ensinar as crianças. Eu posso entender prescrições do médico, e outros papéis. Antes, eu não tinha o respeito e amor do meu marido.

Quando eu comecei a aprender a ler e escrever, a atitude dele comigo mudou. Eu agradeço especialmente à minha professora, que foi tão paciente e cuidadosa, me ajudando em meu aprendizado. Eu sempre me lembrarei dela. Estou triste porque hoje é o nosso último dia de aula. Está tarde da noite já, mas estou escrevendo essa carta com muita alegria em meu coração; eu nunca imaginei que um dia poderia escrever uma. Esta é uma grande bênção do Senhor, eu me sinto como a mulher mais feliz do mundo."

Pedido de oração

  • Agradeça ao Senhor pela alegria de cristãos como Parul que agora podem ler a Bíblia por causa da ajuda de outros. Ore para que haja muitas oportunidades durante o ramadã para aqueles que ainda não conhecem Jesus e tenham acesso à sua Palavra.
Clique aqui e leia tambémVocê sabe o que é o ramadã?Perguntas e respostas sobre o ramadã

                                                                                                                                                                                           Fonte: Portas Abertas Internacional - Tradução: Ana Luíza Vastag

Ainda que me abandonem pai e mãe, o Senhor me acolherá
07 mai 2014TANZÂNIA

 Imagem
Deixem vir a mim as crianças e não as impeçam; pois o Reino dos céus pertence aos que são semelhantes a elas. Mateus 19.14

Ahmed* nasceu em um lar muçulmano e foi criado de maneira rígida até os 12 anos de idade, nos princípios e práticas religiosas do islamismo. Certo dia, um colega de classe o convidou para ir a sua casa assistir a um filme. Ao chegar lá, Ahmed percebeu que o filme era sobre o profeta Jesus. Ele ficou impressionado e confessou a Cristo como Senhor e Salvador.

"A partir daquele dia minha vida nunca mais seria a mesma. Pouco tempo depois, meus pais descobriram a minha nova fé e resolveram me manter em cárcere privado. Sofri agressões do meu pai e fui obrigado e decorar trechos do Alcorão todos os dias. Procurei honrar meus pais como a Bíblia ordena, mas não abri mão de Jesus, até hoje mantenho minha fé", ele compartilhou.

Ahmed conta também a difícil realidade de milhares de crianças no país, algumas com menos de 10 anos. Elas trabalham nas minas de ouro da Tanzânia, onde correm risco de morte. A informação é confirmada pela ONG norte-americana Human Rights Watch que afirmou, em relatório, que as meninas sofrem pressões para se prostituir ou são vítimas de exploração sexual, enquanto os meninos cavam e perfuram poços profundos e instáveis durante o dia todo.

Pedidos de oração

  • Agradeça ao Senhor pela vida e salvação de Ahmed, que se manteve firme apesar da pressão de seus pais.
  • Interceda para que mais muçulmanos sejam impactados e transformados por meio de filmes e pregações na Tanzânia.
  • Ore pelas crianças do país que são usadas como escravas nas minas de ouro, para que saiam dessa situação e sejam alcançadas pelo amor de Cristo.
 *O nome verdadeiro foi alterado por motivos de segurança

> Clique aqui: 
Participe dos 31 dias de oração pela Igreja africana!
                                                                                                                                                                                      Fonte: Portas Abertas Internacional


"A nossa luta não é contra carne e sangue"

10 fev 2014NIGÉRIA
"O coral estava cantando e eu estava envolto com o louvor, preparando minha mente para o sermão depois da música. De repente, do nada, ouvimos um barulho como um trovão, então vi a parede da nossa igreja caindo..."
Nigeria church.jpg
"... A igreja foi tomada pela fumaça e pelo fogo. Pedaços de metal estavam espalhados por toda parte. Eu gritava para que todo mundo se deitasse, pois parecia um ataque à bomba. Nós ficamos por alguns minutos no chão, clamando pelo nome de Jesus, até a fumaça diminuir. Fomos para fora e vimos cadáveres espalhados. Havia sangue por todo o lugar. Este foi realmente um dia terrível", disse Mbami Godiya, pastor da pequena igreja Fé Viva, em Yelwan Tudu, uma área predominantemente cristã onde o carro com um homem-bomba explodiu.

Alguns membros da mocidade, e alguns policiais notaram um carro em alta velocidade se aproximando do portão da igreja, eles rapidamente o trancaram. O motorista não conseguiu parar e o carro bateu no portão. Eles, então, correram em direção ao carro e descobriram que o motorista, um estranho para eles, era um homem-bomba em missão suicida.

Enquanto eles faziam perguntas ao motorista, ele detonou as bombas, matando a si mesmo e quase todas as pessoas ao seu redor. Cerca de 20 pessoas sofreram lesões de diferentes graus, outras 13 morreram na hora. Os feridos foram levados para diferentes hospitais para primeiros socorros.

Jovens de diferentes igrejas que compareceram ao enterro das vítimas, desejavam se vingar. Mas o pastor Mbami mesmo sem poder segurar as lágrimas, salientou a necessidade de os cristãos não fazerem justiça com as próprias mãos.

"Meus queridos jovens, não devemos nos vingar pelo que aconteceu, permitam que Deus lute por nós e que Ele faça justiça. Nós não vamos apoiá-lo se você decidir tomar o caminho da vingança. Nós precisamos nos manter unidos neste momento, pois nossa luta é contra o diabo e seus demônios e não contra os muçulmanos".

A Portas Abertas foi uma das primeiras organizações cristãs a visitar as vítimas, em mais de cinco hospitais. Durante a visita, uma ajuda monetária foi levada para aqueles que precisavam pagar a conta do hospital.

As duas igrejas afetadas também foram visitadas e os pastores foram muito encorajados através das medidas tomadas pela organização de ir e ouvir suas histórias. Em resposta, o pastor Mbami Godiya, da Igreja Campo de Colheita, disse: "É encorajador vê-los aqui neste momento. Estamos muito felizes em saber que vocês se importam conosco. A nossa oração é que o bom Deus abençoe o ministério de vocês".

Pedidos de oração
  • Agradeça a Deus pela vida e ministério do pastor Mbami Godiya e peça a Ele que o fortaleça e dê sabedoria à frente da igreja.
  • Ore pelos jovens cristãos nigerianos, para que ao invés do ódio e sentimento de vingança, eles possam mostrar perdão e amor de Deus aos muçulmanos.
O texto acima foi retirado do site do Domingo da Igreja Perseguida (DIP) 2014, que tem como tema "Pastores e líderes africanos". Toda semana, novos pedidos de oração são publicados. Acompanhe!
FontePortas Abertas Internacional
TraduçãoMarcelo Peixoto

Nenhum comentário:

Postar um comentário